segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

PSDB


PSDB cearense assume postura de não aceitar candidatos "fichas-sujas"

Marcos Cals quer excluir da disputa políticos enquadrados na Lei da Ficha Limpa.
Por: Luciano Augusto
Diretórios de partidos políticos no Ceará, Pará e Pernambuco querem deixar de fora das eleições de outubro os políticos que se enquadrem na Lei da Ficha Limpa. A decisão foi anunciada antes mesmo da decisão desta quinta-feira (17) no Supremo Tribunal Federal (STF).
As agremiações planejam fazer um pente fino na documentação dos candidatos a prefeito e vereador para tentar barrar o registro. Em entrevista ao o Valor Econômico, o presidente do PSDB-CE, Marcos Cals, já se posicionou sobre o assunto:
"Só será candidato quem não tiver condenação por colegiado", disse Cals. Segundo o tucano, o diretório fará uma pesquisa na internet sobre a situação dos pré-candidatos. Caso o político se enquadre na lei, será excluído da eleição.
Diretórios do PT disseram que as candidaturas do partido já são analisadas com base na legislação e em relação a um código de ética interno. O diretório do PT no Ceará disse que as candidaturas que eventualmente esbarrarem na Lei da Ficha Limpa não serão automaticamente vedadas, pois cada caso será analisado individualmente. (Com Valor Econômico).

Nenhum comentário:

Postar um comentário